Sustentabilidade




Apresentação Seja uma Fada para a Natureza



O Moinho Sangalli é uma empresa ciente de sua responsabilidade com a sociedade. É, por isso, que desde 2012 desenvolve o projeto de sustentabilidade Seja uma Fada para a Natureza. Por meio da iniciativa, são promovidas e executadas ações que viabilizam o desenvolvimento sustentável, beneficiando as pessoas, o meio ambiente e a própria empresa.


O símbolo do projeto é a fada (divindade da natureza, parte das árvores, florestas e flores). Com o crescimento dos centros urbanos, houve um afastamento do convívio com a natureza e com esta magia. No entanto, o Moinho Sangalli investe nesta aproximação por entender que as fadas têm características em comum com o dia a dia da empresa: a capacidade de transformar e de cuidar.


O Moinho Sangalli acredita na força das parcerias. O êxito do Seja uma Fada para a Natureza pressupõe o envolvimento de várias esferas da sociedade – escolas, poder público, iniciativa privada e profissionais liberais.


A empresa acredita que somente com a soma dos esforços coletivos, em prol de um objetivo em comum, é que as sociedades se desenvolvem com responsabilidade.


12/11/2012 - Veja quem são as Fadas da Natureza


As meninas Maria Clara Dalla Vecchia (07), da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio de Conto, e Rafaela Teixeira (06), estudante do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha, ambas de Encantado, foram escolhidas as Fadas da Natureza, durante concurso realizado pelo projeto de sustentabilidade realizado pelo Moinho Sangalli.


As meninas representarão o projeto "Seja uma Fada para a Natureza" durante todo o ano de 2013.

Elas serão empossadas no dia 24 de novembro, durante a tradicional festa de Santa Catarina.

As Fadas da Natureza receberão um prêmio e a vestimenta completa da fadinha, inclusive com a varinha de condão.

A coordenação do projeto agradece aos membros da Comissão Julgadora - Sr. Gino Ferri, Sr. Jorge Moreira, Sr. Eldo Orlandini, Sr. Pedro Silveira, Sra. Luciana Gonçalves, Sra. Márcia Graciola e Sra. Neiva Tarter Sangalli.

09/08/2012 - Empresa lanca projeto "Seja uma Fada para a Natureza"


O Moinho Sangalli buscou nas fadas a perfeita representação do que pensa a respeito do tema Sustentabilidade.

Por meio do projeto "Seja uma Fada para a Natureza" o Moinho Sangalli buscou parceiros para construir, em conjunto, uma série de ações que têm o objetivo primordial de cuidar do meio ambiente, das comunidades e das pessoas. Isso porque a empresa acredita que não basta apenas produzir, é preciso cuidar de quem produz, do local aonde se produz, estimulando a todos os envolvidos na cadeia produtiva - bem como a sociedade, a cuidar do meio ambiente por meio de atitudes corriqueiras.

São parceiros do Moinho Sangalli no projeto "Seja uma Fada para a Natureza: -

- Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente (Encantado)

- Secretaria Municipal de Educação (Encantado)

- Secretaria Municipal de Assistência Social (Encantado)

- Emater/RS-Ascar

- Escola Municipal Oswaldo Aranha

- Escola Estadual Antônio de Conto

- Supermercado Dália

11/11/2011 - Mais uma ação do projeto Amigo da Escola

O Moinho Sangalli participou, no dia 11 de novembro, de mais uma ação do projeto Amigos da Escola, realizada pela EMEF Osvaldo Aranha, localizada na comunidade de Barra do Coqueiro, interior de Encantado.

A ação compreendeu a entrega de camisetas personalizadas, confeccionadas pela escola com apoio dos Amigos da Escola, entre eles, o Moinho Sangalli.

A ocasião também contou com homenagens à diretora Margarete, pela passagem do Dia do Diretor.

19/09/2011 - Moinho Sangalli apoia projetos culturais


O Moinho Sangalli valoriza todo o tipo de manifestação cultural por acreditar que é por meio da cultura que se entende e se transforma toda a sociedade.

Por isso, sempre que há possibilidade, a empresa valoriza ações e/ou projetos culturais que estejam relacionados ao seu público-alvo.

Foi o que aconteceu em Encantado, durante a Semana Italiana, ocorrida em julho passado.

O Moinho Sangalli e a Farinha de Trigo São Roque fizeram parte da apresentação do Grupo de Teatro Vanti in Drio, de Serafina Corrêa.

Entre uma paródia e outra proferida em dialeto Vêneto, surgia o nome do produto e o nome da empresa apoiadora da apresentação, com a parceria da Administração Municipal da cidade.




Sangalli, Busa S/A Indústria e Agropecuária
RS 332 nº 5965 - Linha Jacaré - Distrito de Valdástico - Encantado/RS
51 3752.0111 - contato@moinhosangalli.com.br
facebook sangali © Copyrights 2014 - Moinho Sangalli | Desenhado por Falara Gestão de Marcas e desenvolvido por Div Comunicação Digital