Notícias


02/07/2015 - Moinho Sangalli participa de oficina para produção de tortas

O Moinho Sangalli participou, no dia 26 de junho, de oficina para a produção de tortas. A programação foi marcada pela produção de tortas de sabores variados feitas com as farinhas do Moinho Sangalli. Na ocasião, 17 participantes puderam comprovar a qualidade dos produtos da marca e saborear as tortas.

Com o objetivo de apresentar a linha doméstica às mulheres, a empresa também promoveu uma explanação sobre as farinhas, abrangendo suas diferenças e a aplicação de cada uma. A atividade é uma realização do Clube de Mães da Linha Vasco Bandeira, em Marques de Souza e teve à frente a extensionista da Emater, Deise Brito.  

23/06/2015 - Encantado: Moinho Sangalli participa do Dia da Avó do Colégio Cenecista Mário Quintana

No dia 19 de junho, o Colégio Cenecista Mário Quintana, de Encantado, realizou sua tradicional homenagem às avós. A atividade busca valorizar estas pessoas especiais através do reconhecimento feito às familiares dos alunos do educandário. A programação ofereceu chá e degustação de alimentos.

O Moinho Sangalli, junto com outras empresas, foi parceiro. Contribuiu com a degustação de pães e grostolis feitos com a Farimate. A farinha misturada com erva-mate é a mais nova proposta da empresa para o setor de biscoitos e salgados. Além disso, a empresa apresentou outros produtos como as farinhas São Roque, Sangalli e a linha integral. 

12/06/2015 - Moinho Sangalli participa da Suinokids

No dia 12 de junho, 14 escolas de Encantado e uma de Muçum participaram da 3ª Suinokids, na Suinofest. O Moinho Sangalli doou ao evento farinha para a produção de cachorros-quentes, que foram distribuídos para as crianças. Com foco na educação fiscal, a programação deste ano teve como tema “Suinokids Cidadã”. Na ocasião, as crianças foram incentivadas pelos personagens Buti, Pila, Balkito e Kito a pedir nota fiscal nas compras.

A atividade reuniu 500 crianças e aconteceu no Espaço Cultural da Suinofest. A festa ocorreu de 5 a 14 de junho, em Encantado.

26/05/2015 - Ame recebe doação mensal de farinha do Moinho Sangalli

O Moinho Sangalli passa a auxiliar a Associação Pró-Menor Encantadense (Ame). A contribuição se dará através da doação mensal de 30 kg de farinha à instituição. A iniciativa integra o projeto de sustentabilidade Seja uma Fada para a Natureza, do Moinho Sangalli. Através dele, a empresa contribui com o desenvolvimento sustentável, beneficiando as pessoas, o meio ambiente e a própria empresa. “Desta forma participamos da alimentação mais saudável do grupo e colaboramos com as demandas da entidade”, destaca a coordenadora de marketing do Moinho Sangalli, Tatiana Conceição Sangalli.

A Ame atende 87 crianças e adolescentes de baixa renda, de 6 a 14 anos, nos turnos manhã e tarde. A entidade atua sem fins lucrativos e depende de parceiros para o atendimento. Os frequentadores da instituição recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de reforço escolar, aulas de culinária, música, informática, artesanato, flauta, coral, teclado e bateria.

26/05/2015 - Moinho Sangalli é parceiro de padaria comunitária na Uergs

Moinho Sangalli é parceiro de padaria comunitária na Uergs

 A Prefeitura de Encantado, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), inaugurou na última semana o projeto piloto da padaria comunitária. A novidade é uma opção para o público que já participa das atividades do Cras, bem como para  demais pessoas da comunidade, as quais podem se integrar às ações. A padaria comunitária tem a parceria do Moinho Sangalli e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), unidade de Encantado, onde funciona o projeto da padaria.

 Esta primeira turma participa de três encontros ao longo deste mês: sobre pães caseiro e francês, pizzas e cucas. As farinhas utilizadas na elaboração são fornecidas pelo Moinho Sangalli, que também tem colaboração decisiva com o envolvimento do seu técnico em panificação, Adriano Gollin, que ministra estes primeiros cursos. “Pude observar como é importante para a comunidade este tipo de projeto, a alegria das participantes e o brilho nos olhos ao ver o resultado do trabalho”, destaca Gollin.

Curso teve a participação da comunidade local Técnico em panificação, Adriano Gollin, destaca satisfação do grupo com as atividades Pizzas também foram feitas pela turma



Sangalli, Busa S/A Indústria e Agropecuária
RS 332 nº 5965 - Linha Jacaré - Distrito de Valdástico - Encantado/RS
51 3752.0111 - contato@moinhosangalli.com.br
facebook sangali © Copyrights 2014 - Moinho Sangalli | Desenhado por Falara Gestão de Marcas e desenvolvido por Div Comunicação Digital